Saguis fogem de parque em busca de comida em Ponta Grossa, PR

Saguis fogem de parque em busca de comida em Ponta Grossa, PR
Animais foram flagrados em uma casa, nas proximidades da Rodoviária (Foto: Leandro Emanoel Mendes Brandão/Arquivo pessoal )

Dois saguis foram flagrados na manhã deste domingo (17) em uma residência de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais do Paraná, nas proximidades da rodoviária.

Segundo o veterinário Robson Klimionte, a espécie é comum no parque Margherita Sannini Masini que fica próximo do local e provavelmente fugiu em busca de alimentos.
“O que acontece é que o clima está muito seco, e o pessoal está colocando muito fogo. Com isso, os animais começam a se afugentar da área de preservação deles e vêm pra cidade em busca de comida”, explicou.

Para conseguir filmar os saguis, o morador ⁠⁠⁠Leandro Mendes Brandão ofereceu uma banana, mas, conforme o veterinário, esse tipo de atitude só prejudica a espécie. “Se as pessoas oferecem alimento, estão estimulando os animais a virem cada vez mais para a cidade. E o ideal mesmo é que eles vivam no habitat natural deles para evitar riscos”, acrescentou Klimionte.

O veterinário destacou ainda que o morador também errou ao se aproximar dos saguis porque eles podem agir de maneira agressiva.

“Eu entendo que eles sejam bonitinhos e tal, mas o melhor mesmo quando este tipo de coisa acontece é ignorá-los para que eles evitem ficar em outro ambiente que não seja o deles”, afirmou.

Caso os animais sejam avistados com algum tipo de ferimento, a orientação é acionar a Polícia Ambiental.

Por Adriana Justi e Gisele Wardani

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *