Salvador: Castramóvel atenderá o bairro de Mussurunga I até o dia 9 de março – Olhar Animal
Foto: Reprodução

Salvador: Castramóvel atenderá o bairro de Mussurunga I até o dia 9 de março

Os moradores de Mussurunga I poderão levar seus cães e gatos para uma castração gratuita no Castramóvel, serviço oferecido pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). O carro ficará estacionado até o dia 9 de março. Para realizar o atendimento, é necessário ter em mão a carteira de identidade, cartão SUS e caderneta de vacinação antirrábica. O cadastramento e triagem é realizado nas segundas e terças-feiras, das 8h às 12h. As cirurgias, por outro lado, ocorrem nas quartas, quintas e sextas-feiras, das

Serão distribuídas, diariamente, 100 fichas e cada pessoa poderá levar até três animais. O bicho deve ter entre seis meses e cinco anos de vida, além de pesar mais de um quilo.

“Quanto menos animais abandonados nas ruas, menos riscos de transmissão de doenças para os seres humanos. É importante sensibilizar à população que o abandono de animais é crime, quem testemunha um animal sendo abandonado deve denunciar em delegacia de polícia”, frisa o médico veterinário do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

Fonte: IBahia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.