Salve Lasah, o elefante solitário! Diga ao TripAdvisor para parar de promover crueldade

1180
Salve Lasah, o elefante solitário! Diga ao TripAdvisor para parar de promover crueldade

Muitas vezes, sentar-se e permitir que o mal seja feito para outro ser vivo é tão ruim quanto fazê-lo você mesmo. Esta é a situação apresentada em uma petição pedindo ao Trip Advisor que remova páginas do site que promovem a escravização e os maus-tratos aos elefantes, especificamente de um elefante especial chamado Lasah.

Lasah é uma “atração”, em Langkawi Elephant Adventures (LEA), localizado em Kedah, na Malásia. Dia após dia, Lasah trabalha sem um fim à vista. Enquanto ele está ganhando dinheiro para os humanos que o escravizaram, eles nem sequer satisfazem as necessidades básicas que Lasah merece para pelo menos viver uma vida medíocre. Isso inclui permitir que ele estique as pernas e ande quando não está trabalhando, dormir deitado e ter acesso à lama e à água. Além disso, Lasah precisa viver com outros elefantes, mas ele tem vivido sozinho, sem interação social, uma parte importante da vida dos elefantes.

A exploração de elefantes para o entretenimento humano está em correlação direta com a caça ilegal. A maioria dos elefantes utilizados nas indústrias de turismo é retirada de suas mães em uma idade muito jovem e sofre torturas agonizantes para ser treinada. As indústrias de turismo e trekking trabalham muito para esconder essas crueldades, e muitas pessoas não são informadas o suficiente sobre os elefantes para saber que as condições em que muitos vivem são limitadas e insalubres.

Há petições e protestos acontecendo para ajudar a levar Lasah a um santuário chamado Kuala Gandah Elephant Sanctuary para que ele possa ser reabilitado e solto ou viver uma vida segura e confortável no santuário. Organizações como a Friends of the Orangutans Malaysia estão trabalhando duro para ajudar Lasah e outros elefantes como ele, mas sua ajuda é necessária. Assine a petição para enviar ao TripAdvisor a mensagem de que permitir que essa crueldade continue e que os elefantes sejam apresentados como atrações não é nada atraente.

“Nossas vidas começam a terminar no dia em que permanecemos em silêncio sobre as coisas que importam.” (Martin Luther King Jr.)

ASSINE A PETIÇÃO

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.