Samu Animal é aprovado e segue para sanção do prefeito de Osasco, SP

De autoria do vereador Ralfi Silva, a proposta prevê a criação de um serviço de atendimento médico veterinário móvel, para cães e gatos, com emprego de vermifugação, vacinação e primeiros socorros.

320
Ralfi Silva (PODEMOS) (Foto: Luciano Benazzi)
Ralfi Silva (PODEMOS) (Foto: Luciano Benazzi)

Foi aprovado, em segunda discussão, projeto de lei do vereador Ralfi Silva (PODEMOS) que cria serviço móvel veterinário na cidade. O projeto já seguiu para o prefeito Rogério Lins (PODEMOS) que vai decidir se vai sancioná-lo ou não.

A proposta que aguardava na fila para ser votado, desde o ano passado, prevê a criação de um serviço de atendimento médico veterinário móvel, para cães e gatos, com emprego de vermifugação, vacinação e primeiros socorros. De acordo com o parlamentar, o serviço tem como objetivo atender os primeiros socorros dos animais, executando procedimento simples, além de ministrar conteúdos relacionados a educação, conscientizando a população sobre a guarda responsável, zoonoses e saúde pública, no Município de Osasco, adotando medidas para efetivação do assunto tratado.

Fonte: Web Diário

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.