Imagem: Pixabay

San Diego (EUA) consegue seu primeiro mercado 100% vegano!

A nutrição baseada em vegetais está conquistando o mundo! As atitudes em relação à indústria da carne estão mudando graças à educação. Quase metade dos americanos pesquisados dizem apoiar a proibição de matadouros, quase metade da geração Y pesquisada abandonou a carne por preocupações ambientais, e a geração Z está seguindo seus passos.

Como resultado disso, empresas começaram a fazer modificações para atender a essa mudança social nos hábitos alimentares. Muitas fábricas de laticínios fecharam ou mudaram para produzir leites à base de vegetais; gigantes da carne, como a Tyson, investiram em carnes livres de animais, restaurantes que adotam cardápios completamente veganos tiveram um aumento nas vendas de até 1.000%, e novos produtos, marcas e mercados totalmente veganos surgem por todos os lados. E agora, San Diego tem seu primeiro mercado 100% vegano.

O mercado da Mission Square já foi uma loja diversa, e em um mês, se tornou totalmente vegano. O mercado vai trazer algumas das nossas marcas favoritas, como Miyoko’s, Violife e o The Herbivorous Butcher, e as guloseimas servirão os favoritos dos clientes, como o Philly Cheeseteak (sanduíche de queijo da Filadélfia) à base de vegetais. O mercado recepcionou um evento de lançamento no dia 3 de junho de 2018, que apresentou diversas amostras gostosas de marcas veganas.

Além do mais, o mercado da Mission Square começou a receber eventos focados no veganismo como o Troca de Negócios Veganos (um grupo que apoia e se conecta com empresas veganas em San Diego) e as Quartas-feiras de Bem-Estar, onde os especialistas locais compartilham seus conhecimentos sobre a vida baseada em vegetais. O mercado também espera expandir no futuro.

Sunny Bhanage, proprietário do Mercado da Mission Square, disse, “Eu sou um apaixonado pelo veganismo, por ajudar as pessoas a serem saudáveis e salvar vidas. A vida é mais importante do que o dinheiro. Graças à nossa comunidade, eu agora posso me concentrar nisso … Esse é meu sonho, espero que possamos educar pessoas que não são veganas para ajudá-las a se tornarem veganas também. A comunidade vegana inteira de San Diego tem sido tão solidária, e é graças a ela que nós estamos aqui.”

Aderir a um estilo de vida baseado em vegetais reduzirá seu rastro de carbono pela metade, ao mesmo tempo em que fornecerá uma nutrição saudável e repleta de vitaminas. E, obviamente, também salva incontáveis vidas animais. Com todas as opções baseadas em vegetais disponíveis hoje, inclusive carnes populares e alternativas de laticínios, nunca foi tão fácil deixar a carne e o leite fora dos nossos pratos. Para aprender mais sobre como as suas decisões sobre alimentação afetam a saúde do mundo inteiro, dê uma olhada no livro Eat for the Planet.

Por Natasha Brooks / Tradução de Leonardo Lobo da Luz

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.