Animais são chipados, castrados e vermifugados - Foto: Divulgação/PMSCS

São Caetano (SP) tem feira de adoção de cães e gatos neste sábado no CCZ

A Adocão, tradicional feira de adoção de cães e gatos realizada pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de São Caetano do Sul, acontece neste sábado (17/03), das 9h Às 13h. Oito cães e 20 gatos, adultos e filhotes, estarão à espera de um lar na sede do CCZ (Rua Justino Paixão, 141, Bairro Mauá). Todos os animais são chipados, castrados e vermifugados.

O médico veterinário e coordenador do CCZ da cidade, Fábio Agostini Bertola, destaca alguns critérios: “Apesar de geralmente o animal ter um só tutor, todos os membros da casa acabam cuidando do bichinho. Daí a importância do comum acordo da família pela adoção, o que é fundamental para que não haja devoluções posteriores”.

Quem pretende levar um gato é importante ter a casa ou o apartamento com as janelas protegidas por telas, além de portar uma caixa para o transporte do animal. Para quem tem a intenção de adotar um cão, é aconselhável ir ao local de posse de coleira e guia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4231-3938. Na última edição da Adocão, ocorrida no dia 24 de fevereiro, mais de cem pessoas visitaram a feira.

Animais são chipados, castrados e vermifugados - Foto: Divulgação/PMSCS
Animais são chipados, castrados e vermifugados –
Foto: Divulgação/PMSCS

Fonte: ABC do ABC

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *