Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico internacional de animais no Amapá

Seis pessoas são presas por suspeita de tráfico internacional de animais no Amapá
Animais seriam vendidos na Guiana Francesa (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

Seis pessoas foram presas suspeitas de participar de tráfico internacional de animais no município de Oiapoque, a 590 quilômetros de Macapá. As prisões ocorreram entre o sábado (23) e o domingo (24), segundo a Polícia Civil do Amapá, que fez ainda a apreensão de armas de fogo, munições e animais que seriam vendidos na Guiana Francesa.

O delegado Charles Corrêa, explicou que os suspeitos e um adolescente, que foi apreendido, estavam em uma embarcação no Rio Oiapoque e portavam 4 espingardas, 134 munições para espingarda e 30 munições de fuzil. Foram apreendidos também quatro macacos, dois jacarés, duas pacas e várias espécies de peixes.

Polícia fez apreensão de armas de fogo e munições durante preisão de suspeitos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)
Polícia fez apreensão de armas de fogo e munições durante prisão de suspeitos (Foto: Reprodução/Rede Amazônica)

“Essas caças iriam ser vendidas na Guiana Francesa, uma área em que ocorre muito o tráfico de animais. Eles foram abatidos no Parque Montanhas do Tumucumaque. E os peixes foram mortos com o uso de explosivos. Um dos suspeitos confessou sobre o procedimento, mas não informou sobre quem teria feito. Temos informações de outros 15 suspeitos que estejam envolvidos”, destacou.

Segundo a polícia, os suspeitos podem responder pelos crimes contra a fauna, porte de arma de fogo e munição sem restrição. O material e o grupo foram encaminhados para a delegacia de polícia na cidade.

Por Jéssica Alves

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *