PR pontagrossa ff99e65396af8711f17573dbb7d5e92b thumb

Sem apoio, ONG de proteção aos animais pode encerrar atividades em Ponta Grossa, PR

A situação da ONG SOS Bichos, de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais-PR, é lamentável.

PR pontagrossa ff99e65396af8711f17573dbb7d5e92b

Mesmo com todo o esforço de voluntárias, voluntários, doadores e adeptos dos direitos dos animais, a ONG corre o sério risco de encerrar as atividades, já que o que é arrecadado com doações, bazares, vendas de calendários e camisetas não é o suficiente para custear o trabalho voluntário de resgate, tratamento, castração e recuperação de animais vítimas de maus-tratos e abandono.

O FCS Brasil já divulgou que a entidade vem sofrendo sem apoio há tempos e caso nada seja feito, seja por empresários ou pelo poder público no sentido de subencionar, ajudar financeiramente, ao menos parte do trabalho, a ONG pode parar de vez e aí sim Ponta Grossa terá um tremendo problema com os animais abandonados pelas ruas, que hoje, estima-se, passam de 50 mil.

Desde sua fundação em 2011, a ONG tem ajudado milhares de bichos, inclusive com castrações, o que ameniza o problema da superpopulação de cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade princesina.

Para saber como ajudar, acesse o perfil da ONG no Facebook.

Fonte: Folha Centro Sul

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.