Cavalo foi deixado amarrado, sem comida e sem água em Cariacica (Foto: Carlos Alberto Silva)

Sem comida e água, cavalo é deixado amarrado em calçada em Cariacica, ES

Um cavalo que está amarrado no canteiro central da Rua Alfredo Alcure, em Rio Branco, Cariacica, está preocupando quem passa pela região. Segundo testemunhas, o animal foi deixado no local neste domingo (24) sem água, sem comida e correndo o risco de ser atropelado.

De acordo com um investigador da 4ª Delegacia Regional de Cariacica, que fica na rua onde o animal foi deixado, não se sabe quem abandonou o cavalo. Ao perceberem que ele estava com sede, os próprios policiais deram água ao bicho.

Além da desidratação e fome, o animal ainda corre o risco de ser atropelado, pois a corda que o amarra está presa a um dos bancos do canteiro e é longa o suficiente para permitir que o animal fique no meio da rua.

Segundo os policiais da delegacia, há cerca de um mês outro cavalo foi abandonado no mesmo local em situação semelhante. O bicho acabou atropelado por um carro e morreu. Os policiais estão tentando contato com a Prefeitura para recolher o animal, mas afirmam que ainda não conseguiram resposta.

Por Elis Carvalho

Fonte: Gazeta Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *