Serviço móvel de castração de animais fica por mais uma semana na Cremação, em Belém, PA

O atendimento é feito entre 8h e 13h, exceto no final de semana. Donos de cães e gatos que quiserem fazer a castração devem apresentar documentação.

247
Castramóvel funciona na Praça Dalcídio Jurandir, em Belém. (Foto: Gustavo Magnusson)
Castramóvel funciona na Praça Dalcídio Jurandir, em Belém. (Foto: Gustavo Magnusson)

O Centro de Controle e Zoonoses (CCZ) da Secretaria de Saúde Municipal (Sesma) informou que vai manter o “castramóvel” por mais uma semana na Praça Dalcídio Jurandir, no bairro da Cremação, em Belém. O serviço, que estava programado para encerrar nesta sexta (26), vai seguir até a próxima sexta (2). O atendimento é feito entre 8h e 13h, exceto no final de semana.

No período da manhã, os donos de cães e gatos que quiserem cadastrar seus animais para a castração durante a semana devem apresentar documento de identificação e comprovantes de renda e residência.

Para realização da castração, o animal deve ter idade superior a seis meses, estar saudável e estar em jejum por 12h e as fêmeas não podem estar prenhas. Já a vacinação segue sendo realizada em cães e gatos a partir de três meses.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.