Sete galos em situação de maus-tratos são resgatados em Igaratá, SP

Sete galos em situação de maus-tratos são resgatados em Igaratá, SP
Sete galos que sofriam maus-tratos foram resgatados pela Polícia Ambiental em Igaratá. — Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental

Sete galos em situação de maus-tratos foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental na terça-feira (29) em Igaratá. As aves foram encontradas presas em gaiolas, sem água, sem alimento e com vários ferimentos e mutilações pelo corpo.

Os policiais informaram que receberam uma denúncia anônima sobre uma casa no bairro Parque das Palmeiras que maltratava animais. Uma equipe foi até a residência para fiscalizar e encontrou os animais em situação que configura maus-tratos.

As aves estavam presas em gaiolas apertadas, suas esporas haviam sido arrancadas, elas tinham lesões nas coxas e pescoço, além de não terem água e alimento disponível na gaiola para consumo.

Na casa os policiais encontraram ainda anabolizantes, remédios para cicatrização e remédio para dor muscular, usado para recuperação rápida de galos.

O proprietário do imóvel ainda não foi encontrado pela polícia, mas ele foi multado em R$ 21 mil por cometer maus-tratos a animais.

As aves foram encaminhadas para o Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais – IEPA, em Caçapava, onde serão tratadas.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.