SMAMS prorroga edital do Brechocão e atendimento na UMV, em Porto Alegre, RS

SMAMS prorroga edital do Brechocão e atendimento na UMV, em Porto Alegre, RS

Conforme Termo Aditivo, publicado hoje, 31, no Dopa (Diário Oficial de Porto Alegre), a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e da Sustentabilidade (SMAMS) prorrogou o Edital 001/2015.

O documento estende o prazo do “Chamamento para Cadastramento de Protetores e Entidades Protetoras de Animais” de Porto Alegre até 28 de fevereiro de 2018.

A medida é resultado da mobilização de defensores dos animais desde dezembro de 2016, quando foi anunciada a extinção da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda) pela atual administração. Foram realizadas diversas manifestações e reuniões visando a manutenção do Brechocão e do atendimento na Unidade de Medicina Veterinária (UMV).

Fotos: Ari Teixeira/Divulgação PMPA
Fotos: Ari Teixeira/Divulgação PMPA

O Brechocão é realizado todo o segundo domingo do mês no passeio da avenida Osvaldo Aranha (entre o Parquinho e o Auditório Araújo Vianna). Reúne 25 ONGs e protetores que oferecem uma grande variedade de artigos usados, como roupas, calçados, acessórios, bijuterias, artesanato, decoração, utensílios domésticos, eletrônicos, CDs e livros a preços acessíveis. Os recursos obtidos auxiliam nas despesas com alimentação, albergagem, consultas, castrações e outras decorrentes do resgate de animais em situação de vulnerabilidade.

Segundo as últimas informações obtidas, são 48 protetores que recebem atendimento veterinário para os animais na UMV, como consultas, vacinação e castração, entre outros procedimentos.

Por Gelcira Teles

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *