Sorveterias veganas estão chegando ao Brasil

609
Sorveterias veganas estão chegando ao Brasil

E as novidades para quem é vegano não param de chegar! São Paulo já conta com uma sorveteria e cafeteria vegana. É a Veganeria Stuzzi. Neste local são servidos alimentos sem nenhuma origem animal. O local está localizado no Bairro Vila Madalena, na Zona Oeste da cidade. 

O diferencial da Veganeria é que ela é uma loja 100% VEGAN. Essa é uma boa notícia para as pessoas que são veganas e podem contar com estabelecimentos como este. Mas as opções de comércio veganos crescem em todo país!

Houve um grande aumento nos últimos anos de estabelecimentos veganos no Brasil. Claro que ainda não há muito que se comemorar, mas é possível ver com outros olhos que, além do aumento de pessoas veganas, há pessoas que não são veganas e que também se interessam por produtos veganos.

Neste sentido, as pessoas estão buscando uma conscientização da origem dos produtos, do respeito de cada ciclo de produção e valorizando produtos de origem local. Ainda é muito difícil encontrar estabelecimentos que tenham em seu conceito o 100% de ser vegano, mas já há também outros estabelecimentos que contam com opções veganas.

A busca por uma qualidade de vida também se tornou um estilo de vida.Por isso, é possível ver o aumento destes estabelecimentos. Segundo muitos especialistas, hoje é muito mais fácil encontrar, por exemplo, alimentos saudáveis. Nos anos 80 era mais restrito. Isso é justificado pelo público que se preocupa não apenas com a alimentação, mas com a origem e ciclo de produção destes.

Ver essas mudanças é positivo. Claro, sempre respeitando a opinião de cada um. Mas saber que muitos estão preocupados com a sua saúde e com o ciclo de produção dos alimentos e produtos é um bom recomeço.

Por Angélica Weise 

Fonte: Eu Sem Fronteiras 

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.