Tamanduá mirim foi um dos animais resgatados (Fotos: BPMA/Divulgação)

Sucuri, tamanduá e filhotes de capivara são resgatados no centro de Araguaína, TO

Um tamanduá-mirim, uma sucuri e quatro filhotes de capivara, que tê aproximadamente de 10 dias de nascidos, foram resgatados no centro de Araguaína, norte do Tocantins. Os animais foram encontrados entre quinta (8) e sexta-feira (9). Os policiais suspeitam que eles tenham sido arrastados pela enxurrada para a cidade.

Os filhotes de capivaras estavam sozinhos foram encontrados depois de se perderem da mãe, que foi acuada por cães na cidade.

Segundo o Batalhão da Polícia Militar Ambiental, os animais possivelmente apareceram na zona urbana em função do grande volume de chuvas e, consequentemente, do aumento de volume de água no Lago Azul. Também é comum que, nessa época do ano, os animais silvestres procurem refúgio em locais aquecidos e acabem invadindo a área urbana.

Filhotes de capivara se perderam da mãe

Depois de capturados, os animais foram levados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Araguaína, onde devem permanecer até a soltura. A polícia pede que em casos como esse, os moradores entrem em contato com a Polícia Militar Ambiental, para que seja feito o recolhimento e a destinação adequada dos animais.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em dois dias choveu 38 milímetros, quantidade acima da média esperada para fevereiro, que é de 8,9 milímetros por dia.

Sucuri também foi encontrada no centro da cidade

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *