Suspeito de caçar animais silvestres é preso com cinco armas de fogo em Domingos Martins, ES

Suspeito de caçar animais silvestres é preso com cinco armas de fogo em Domingos Martins, ES
Foto: Divulgação

Após denúncias, um homem foi preso suspeito de caçar animais silvestres e por posse irregular de arma de fogo, na tarde desta segunda-feira (17), em Domingos Martins, na Região Serrana. Na casa do acusado, foram apreendidas diversas espingardas, munições e pele de animal.

Uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) prosseguiu até a localidade de Galo, zona rural do município para averiguar denúncia de caça. Os policiais fizeram contato com o proprietário e fiscalizaram nos arredores e no interior da residência. Na abordagem, foram localizadas três espingardas calibre 36 artesanais, uma espingarda calibre 22 semi automática artesanal, uma garrucha calibre 36, cartuchos, 703 esferas de chumbo e 84 espoletas, além de uma pele de animal aparentando ser da espécie tamanduá. O proprietário não possuía documentos das armas.

Por se tratarem de crimes ambientais a posse ilegal de arma de fogo e munições, além de guardar pele de caça, o cidadão foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Venda Nova de Imigrante, junto com o material apreendido. A pena prevista é a detenção de quatro anos, além de multa.

Fonte: Atenas Notícias 

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *