Cachorro agonizando após ser arrastado por uma moto em Itabaiana (SE) (Foto: Reprodução/Vídeo)

Suspeito de maus-tratos recebeu R$ 5 para se desfazer de cachorro, diz Polícia Civil

A Polícia Civil de Sergipe informou que identificou o suspeito de arrastar um cachorro em uma moto, no município de Itabaiana (SE), e que na manhã desta segunda-feira (2) foi instaurou um inquérito policial para apurar a prática de maus-tratos.

A delegada Josefa Valéria Andrade informou que através das investigações a polícia concluiu que o suspeito recebeu R$ 5 da suposta proprietária do animal para se livrar dele. Ainda de acordo com a delegada, a mulher deve ser ouvida ainda esta semana. “Identificamos a pessoa responsável pelo abandono do animal, bem como por amarrá-lo, e ela será ouvida e também indiciada”, disse.

VÍDEO: Câmeras de segurança flagram motoboy arrastando animal preso ao veículo

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que o animal foi encaminhado à Ong Educação e Legislação Ambiental (Elan), em Aracaju (SE), onde vai receber tratamento médico e em seguida ficará a disposição para ser adotada.

“O cachorro é um filhote de 4 meses e no momento que foi abandonado, um senhor da cidade recolheu o animal e cuidou até que nos fosse entregue. Estamos realizando exames para saber os danos sofridos e na segunda-feira (9) vamos entregar os resultados para a delegada anexar ao processo, que vai ser encaminhado à Justiça”, disse a presidente da Ong, Nazaré Moraes.

Nazaré com o filhote em Aracaju (Foto: Elan)
Nazaré com o filhote em Aracaju (Foto: Elan)

Fonte: G1

LEIA MAIS

Homem é flagrado usando moto para arrastar cachorro em Itabaiana, SE

Suspeito de arrastar cadela não conseguiu ser ouvido na delegacia de Itabaiana, SE

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.