Tamanduá-mirim que andava pela rua é resgatado e levado para reserva em MT

Tamanduá-mirim que andava pela rua é resgatado e levado para reserva em MT
Tamanduá-mirim foi resgatado e levado para reserva em Alta Floresta (Foto: Nativa News)

Um tamanduá-mirim que circulava pela cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foi resgatado nessa quinta-feira (2) pelo Corpo de Bombeiros e solto em uma área verde, afastada do município. Segundo o Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, moradores viram o animal andando pelas ruas do bairro e ligaram para a corporação. O tamanduá foi deixado em uma reserva a 10 km de Alta Floresta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada no Bairro Camélia. O animal foi capturado pelos bombeiros e solto no mesmo dia do feriado em uma área de reserva afastada da cidade.

Tamanduá foi deixado em uma reserva a 10 km de Alta Floresta (Foto: Nativa News)

Conforme os bombeiros, o tamanduá-mirim tem garras dianteiras que ele usa para conseguir alimento. O animal utiliza das garras para abrir casas de cupim e para cavar formigueiros. Basicamente a alimentação do tamanduá-bandeira é feita de formigas e cupins.

Apesar de ser considerado um animal manso, a orientação dos bombeiros é não tentar pegar o tamanduá-bandeira ou mexer com ele.

Assista ao vídeo clicando aqui.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *