Tartaruga de 55 kgs ameaçada de extinção é achada morta em SP

Tartaruga de 55 kgs ameaçada de extinção é achada morta em SP
Tartaruga marinha é encontrada morta em Praia Grande, SP.

Uma tartaruga-de-pente, da espécie Eretmochelys imbricata, foi encontrada morta, no último domingo (10), por uma equipe da Guarda Costeira, que integra a Guarda Civil Municipal (GCM) de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

O animal, encontrado próximo à área militar da Fortaleza de Itaipu, no bairro Canto do Forte, estava em avançado estado de decomposição e pesava 55 quilos. Ele foi recolhido pela equipe do Instituto Biopesca.

Considerada a mais tropical de todas as tartarugas marinhas, a espécie está criticamente ameaçada de extinção. Segundo o instituto, a causa da morte só poderá ser determinada após uma série de exames laboratoriais.

Animal foi encontrado por equipe da Guarda Costeira de Praia Grande, SP.

Projeto de Monitoramento

Em um período de aproximadamente três anos, desde o início do Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS), foram encontradas sete tartarugas marinhas mortas, dessa mesma espécie, nas praias da região. Nesse período, foram recolhidas ou resgatadas 2.533 tartarugas marinhas, sendo a maior parte delas tartarugas-verde, da espécie Chelonia mydas.

Ao encontrar golfinhos, aves e tartarugas marinhas nas praias, a recomendação é entrar em contato com o instituto Biopesca pelos telefones 0800 642 3341 ou (13) 99601-2570 (chamada a cobrar ou pelo WhatsApp).

Animal estava em avançado estado de decomposição. — Fotos: Reprodução

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.