Tartaruga é encontrada morta nas areias da praia do Náutico, em Fortaleza

Tartaruga é encontrada morta nas areias da praia do Náutico, em Fortaleza
Animal tinha sinais de desnutrição — Foto: Ícaro Brandão/Sistema Verdes Mares

Uma tartaruga da espécie verde foi encontrada morta na praia do Náutico, no bairro Meireles, em Fortaleza, na manhã deste sábado (2).

A espécie, verde, é comum na costa de Fortaleza, segundo o voluntário do Grupo de Proteção às Tartarugas-Marinhas (GTAR), Ícaro Ben Hur. “As tartarugas verdes usam a costa de Fortaleza principalmente para alimentação em bancos de algas e por conta dessa aproximação com a costa para se alimentar, ficam sujeitas a algumas problemáticas, como a poluição da costa por resíduos sólidos e químicos e interações com a pesca”, afirmou

Para ele, o animal pode ter ingerido lixo ou se enroscado em artefatos de pesca. “Dá para ver que o pescoço dela está sem gordura, o que é um sinal de desnutrição, ou seja, é bem provável que a ingestão de lixo a tenha impedido de se alimentar. Como esses animais não conseguem digerir o lixo eles acabam sempre se sentindo saciados e deixam de se alimentar”, afirmou.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.