Tartaruga marinha foi encontrada com ferimentos no casco em Fortaleza. (Fotos: Wilson Medeiros)

Tartaruga-marinha é resgatada na Praia do Futuro, em Fortaleza, CE

Uma tartaruga-marinha foi resgatada com vida na manhã desta quarta-feira (7) na Praia do Futuro, em Fortaleza. Segundo a bióloga Lellys Siqueira, do Projeto Gtar Verdeluz, o animal é da espécie tartaruga-verde e tem aproximadamente 1,8 metro.

Conforme a bióloga, a tartaruga foi encontrada encalhada na Praia do Serviluz. Biólogos e bombeiros tentaram retirar o animal da água, mas não conseguiram devido ao peso. Logo depois, a água levou a tartaruga para a Praia do Futuro, onde o bicho foi resgatado.

O animal estava com o casco ferido. Após o resgate, a tartaruga foi levada para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Ibama, no Bairro Guajeru. O órgão informou que o animal passará por uma avaliação e receberá os primeiros atendimentos veterinários.

Em seguida, a tartaruga deve ser encaminhada para o Projeto Tamar, onde ficará em reabilitação até que esteja em condições de retornar para o mar.

Tartaruga foi resgatada por biólogos e levada para o Ibama.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.