Tartaruga-marinha é resgatada perto do Forte de Copacabana, no Rio

Resgate do animal debilitado foi feito por guardas municipais, que deram início à Operação Verão. Quase 400 guardas atuaram nas ruas e praias da cidade no sábado e no domingo.

182
Guardas retiram tartaruga do mar de Copacabana para tratar o animal (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Guardas retiram tartaruga do mar de Copacabana para tratar o animal (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)

Guardas municipais que atuaram na orla das zonas Sul e Oeste resgataram uma tartaruga marinha debilitada perto do Forte de Copacabana. Guardas do Grupamento Tático Móvel (GTM) tiraram o animal da água e o levaram para o posto do Corpo de Bombeiros, de onde foi encaminhado por uma empresa especializada para receber atendimento veterinário.

O caso foi no sábado (30), primeiro dia da Operação Verão, que promove ações de ordenamento urbano e de trânsito e coibir pequenos delitos. No total, participaram 381 guardas municipais.

A operação dá continuidade ao Plano de Prevenção Contra Pequenos Delitos e Arrastões nas Praias, elaborado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) no início do ano, agindo de forma integrada com a Polícia Militar e as secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Transportes (SMTR).

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.