Tartaruga presa a rede é resgatada em santuário ambiental em São Vicente, SP

Tartaruga presa a rede é resgatada em santuário ambiental em São Vicente, SP
Tartaruga foi resgatada por equipes da GCM (Foto: César Morgado/Prefeitura de São Vicente)

Uma tartaruga juvenil foi resgatada, na manhã desta quinta-feira (15), em São Vicente, no litoral de São Paulo, depois de se enroscar em uma rede colocada em um santuário ambiental.

De acordo com informações da Guarda Municipal de São Vicente, que efetuou o resgate, mais de 150 metros de rede foram colocados no Parque Xixová, em São Vicente. Durante patrulhamento da GCM na manhã desta quinta-feira, os guardas acabaram encontrando o objeto no local.

Ao tentar retirar a rede do local protegido, os guardas perceberam a presença de uma tartaruga presa ao objeto. Os GCMs efetuaram o resgate e levaram o animal para os biólogos do centro de recuperação Aiuká.

Em Praia Grande, onde fica o centro de recuperação, o animal passou por uma avaliação. “Ela parece estar bem. Nós não conseguimos identificar se é macho ou fêmea, mas vimos que ela parece estar saudável. Apenas cansada por conta do incidente”, disse a bióloga Carolina Galvão.

A Guarda Municipal apurará qual barco pode ter colocado a rede no local de proteção ambiental.

Operação aconteceu nesta quinta-feira (Foto: César Morgado/Prefeitura de São Vicente)

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *