Tartaruga-verde é achada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, PB

Tartaruga-verde é achada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, PB
Tartaruga-verde estava na praia do Bessa, em João Pessoa.

Uma tartaruga-verde foi achada morta na praia do Bessa, em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (5). De acordo com a bióloga e fundadora da ONG Guajiru, Rita Mascarenhas, o animal estava em estado avançado de decomposição e preso em uma corda, que estaria ligada a uma armadilha de pegar lagosta.

A suspeita da bióloga é de que a tartaruga tenha ficado presa à armadilha e, mesmo após os pescadores terem cortado a corda, ela não conseguiu voltar para o mar aberto e morreu.

Uma equipe da ONG, que trabalha na preservação das tartarugas marinhas, foi até o local para registrar a morte e, em seguida, a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) enterrou o animal. A armadilha em que a outra ponta da corda estava amarrada foi achada próxima à tartaruga.

Ainda de acordo com Rita, a tartaruga-verde tinha mais de um metro de casco e pesava cerca de 100 kg. Com base nestes números, ela estima que o animal era adulto. Tartarugas desta espécie podem chegar a 1,3 metros de casco e pesar 250 kg.

Armadilha de pegar lagosta foi achada próximo ao local onde estava a tartaruga — Fotos: Rita Mascarenhas/ONG Guajiru

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.