Tartarugas são resgatadas na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, no RJ

Elas foram salvas perto da areia nesta quinta-feira (12). Em média, dois animais são resgatados por dia desde setembro, segundo a Guarda Marítima.

180
Tartarugas são resgatadas na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (Foto: Rafael Quintão/Inter TV)
Tartarugas são resgatadas na Praia do Forno, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio (Foto: Rafael Quintão/Inter TV)

A Guarda Marítima Ambiental de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, resgatou duas tartarugas nesta quinta-feira (12) na Praia do Forno. De acordo com o coordenador da Guarda, Mauro César Gonçalves, dois ou três animais são resgatados por dia desde setembro.

As tartarugas foram encontradas próximas à faixa de areia da praia, já perto de encalhar, segundo o coordenador. Elas estavam fracas e debilitadas, com os mesmos sintomas que os outros animais salvos no último mês tinham. Mauro César informou que elas foram encaminhadas para o Centro de Tecnologia em Aquicultura (CTA), em Araruama, para serem reabilitadas.

Ainda de acordo com o coordenador, as tartarugas podem estar sofrendo de fraqueza porque ingerem lixo que é jogado no mar.

“Elas ficam fracas e não conseguem nadar, sendo levadas pelas ondas até a praia, onde encalham”, explica Mauro.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.