Tatuadora arrecadou 700 kg de ração — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal

Tatuadora arrecada 700 kg de ração em troca de tatuagem para ajudar ONG que resgata animais das ruas em Cuiabá

A tatuadora Rayza Peralta arrecadou, em dois meses de campanha, meia tonelada de ração animal para a Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA), entidade que resgata e abriga animais abandonados, em Cuiabá.

A campanha continua, com a proposta de arrecadar ração. Ela oferece duas tatuagens, uma no valor de R$ 90 com qualquer quantidade de ração, e a segunda é grátis, se forem doados 6 kg de ração para cães ou gatos. A tatuagem tem um padrão estabelecido.

Ração foi doada para a entidade — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal
Ração foi doada para a entidade — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal

Entre março e abril, ela fez mais de 100 trabalhos. Conseguiu arrecadar cerca de 700 kg. As doações foram todas destinadas para ONG OPAA.

Rayza contou ao G1 que ficou surpresa com a vontade das pessoas em contribuir com a causa. ‘’Fiquei muito feliz e animada e, mais ainda, em ajudar e ver que tem muita gente disposta a ajudar’’, disse.

Tatuadora com animal da ONG — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal
Tatuadora com animal da ONG — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal

Recentemente, ela recebeu

A ideia da campanha surgiu depois que a tatuadora assistiu uma reportagem sobre resgate de cachorros abandonados pela ativista da causa animal Luiza Mell.

O projeto criado pela tatuadora tem como objetivo ajudar animais abandonados e a visibilidade para adoção animal, através da campanha alguns animais da Ong foram adotados. Segundo ela o projeto fez tanto sucesso que está incentivando outros tatuadores a fazerem o mesmo.

Rayza disse que está planejando um festival de adoção com a parceria da Ong, e que acontecerá no segundo semestre deste ano.

De acordo com a tatuadora o projeto durará o ano todo de 2019, com etapas de fechamento bimestrais. Com isso, ela terá um controle de arrecadação e atendimentos, podendo se empenhar na campanha e com as pessoas envolvidas.

A campanha de maio e junho inicia dia 20 de abril e deve ser agendado o atendimento.

Um dos animais que estão disponíveis para adoção — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal
Um dos animais que estão disponíveis para adoção — Foto: Rayza Peralta/ Arquivo pessoal

O padrão da tatuagem oferecida segue no tamanho de 7 cm para frases ou escritas, sendo traços finos, e ou desenhos minimalistas e coloração preta. A segunda é gratuita mediante a doação de 6 kg de ração, e poderá ser feita em outra pessoa.

O estúdio da tatuadora fica localizado na Rua Botafogo, no Bairro Jardim Guanabara, em Cuiabá.

A ONG Organização para Proteção ao Meio Ambiente e aos Animais (OPAA) surgiu há 6 anos em Cuiabá e abriga atualmente cerca de 200 animais abandonados e resgatados.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.