Fotos: GOR/Divulgação

Tijucas (SC) contará com grupo de resgate de animais em condições de maus-tratos

Tijucas passará a contar com apoio do GOR (Grupo de Operações e Resgate) de Porto Belo, após vencer uma licitação da prefeitura, que tinha objetivo contratar uma empresa especializada em resgate de animais em situações de maus-tratos e abandono, casos com alto índice no município. De acordo com a médica veterinária Lorena Florenço, foram oito animais de grande porte atendidos desde janeiro em condições cruéis ou soltos em via pública.

O grupo, que conta com 18 voluntários, já conhecido na região por atender as cidades de Governador Celso Ramos, Itapema e Porto Belo, prestará auxílio à Tijucas em situações envolvendo cavalos e bois, podendo ser acionado pela população sempre que ver um animal em situação de maus-tratos em via pública, em terrenos, abandonados ou que precise de socorro. O acionamento poderá ser feito por meio da Polícia Militar.

Para a égua prenha de 3 anos, que ganhou o nome de Lolita pelos voluntários, é a oportunidade de um novo começo. Ela foi abandonada e estava machucada no pátio da secretaria, agora Lolita recebe os cuidados necessários junto com outros 20 cavalos. Ela e o filhote devem agora ter uma vida livre e feliz.

Fotos: GOR/Divulgação
Fotos: GOR/Divulgação

Fonte: Vip Social

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.