Touro morre após desespero com fogo em chifres e colisão violenta

Touro morre após desespero com fogo em chifres e colisão violenta

Uma organização de proteção aos animais publicou no Facebook um vídeo para expor um ato de crueldade com um touro na Espanha. As imagens mostram quando o animal morre ao colidir violentamente com um poste de madeira, após se desesperar com tochas em chamas colocadas em seus chifres. O episódio aconteceu no festival ‘Bous al carrer’, na Espanha, no último domingo.

“Um touro entra em desespero com o fogo em seus chifres e bate contra o pilão ao qual estava amarrado. Quantas vidas mais serão tiradas no nome de tradições que não são nada além de barbaridade?”, questionaram ativistas na rede social. As imagens já contam com mais de 160 mil visualizações.

A tourada aconteceu na pequena cidade de Foios, a 16 quilômetros ao norte de Valência, no leste do país. Centenas de espectadores presenciaram o momento da morte do touro, que estava amarrado ao pilão no centro de uma praça improvisada para o festival, segundo o jornal britânico “Metro”.

Fonte: O Globo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *