Trailer ridículo de filme mostra o cativeiro animal sob uma luz 'positiva'

Trailer ridículo de filme mostra o cativeiro animal sob uma luz ‘positiva’

O cativeiro animal é antinatural e insalubre. Animais em cativeiro não conseguem viver como foram naturalmente destinados e como seus instintos lhes dizem que deveriam. Isso afeta seu bem-estar mental e eles começam a exibir comportamentos não naturais, como andar compulsivamente, excesso de asseio e automutilação. Animais no circo sofrem de obesidade, artrite, fome e desidratação, feridas e muito mais! Animais de circo também passam 96% de suas vidas atrás das grades e, como Dumbo, os bebês (elefantes, tigres, leões e mais) são arrancados de suas mães logo após o nascimento.

Mais pessoas estão percebendo que o cativeiro animal está errado e que os animais não pertencem ao circo. É inacreditável que, em 2019, um filme está sendo feito no qual o cativeiro animal é mostrado sob uma luz positiva quando sabemos a horrível realidade do mesmo. No novo trailer de Dumbo, o filhote de elefante é mostrado voando alegremente por aí. Há multidões, barulhos altos, fogo e muito mais que, na realidade, aterrorizariam completamente os animais que deveriam estar em estado selvagem.

Uma das piores partes da prévia acima, é que um homem mantém um macaco em uma gaveta. Mesmo que o macaco fosse descrito como feliz por estar em uma gaveta, seria um retrato enganoso que confunde crianças e plateias sobre animais reais. Para entender o que os macacos do circo realmente passam, verifique Essa foto chocante expõe a realidade sobre como os animais em treinamento para o circo se parecem.

No trailer oficial, a mãe de Dumbo é vista ao ser levada para longe dele. Ela é mandada embora e eles o separam tristemente de sua mãe. Isso, pelo menos, é realista. Claro, o filme parece levar Dumbo em uma jornada que provavelmente o fará reencontrar sua mãe, onde as crianças chamam de “lar”, mas uma jaula não é a casa de um animal selvagem!

No circo, quando os bebês são arrancados de suas mães, não é menos mal só porque o filhote tem um talento mágico especial. Elefantes, leões, tigres e chimpanzés são todos animais muito sociáveis por natureza. Mas como eles são separados de suas mães quando bebês, são criados em um ambiente solitário onde não podem exibir muitos de seus comportamentos naturais. É muito comum que esses animais desenvolvam doenças relacionadas ao estresse, depressão, ansiedade e extrema frustração quando são privados de companhia.

Se os animais no circo realmente pudessem voar, escolheriam ir para muito longe! Eles voltariam para seu lar na selva aonde realmente pertencem.

Para mais informações sobre por que o cativeiro animal é uma coisa tão ruim para ensinar às crianças, veja Manter animais em cativeiro realmente ajuda crianças a aprender a respeitá-los?, Porque “zoológicos de contato com animais” são uma maneira terrível de ensinar as crianças sobre animais, Reação de leão para o beijo de uma menina mostra o quanto o rei da selva não pertence ao zoológico, e Urso que olha uma criança através da cerca do zoológico nos mostra como não ensinar crianças sobre animais.

Por Sharon Vega / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.