Três jacarés são resgatados após chuvas em Camaragibe, PE; veja vídeos

Três jacarés são resgatados após chuvas em Camaragibe, PE; veja vídeos
Dois jacarés com pouco mais de um metro foram resgatados em Camaragibe, na quarta (6) — Foto: Guarda Municipal de Camaragibe/Divulgação

Três jacarés foram resgatados em Camaragibe, no Grande Recife, após as chuvas registradas na região, na manhã da quarta-feira (6). Os animais, da espécie papo-amarelo, foram encontrados em diferentes pontos da cidade. (Veja vídeo abaixo)

VÍDEO: Três jacarés são capturados em Camaragibe

Um dos jacarés tem quase dois metros de comprimento. Ele foi resgatado no bairro de Timbi, ao lado de uma escola, perto do Açude Santa Rita de Cássia.

Segundo o subinspetor da Guarda Municipal e integrante da Brigada Ambiental Deyvson Melquíades, o animal foi localizado pela população do bairro, que acionou a corporação.

Jacaré de quase dois metros foi resgatado em Camaragibe, no Grande Recife, na quarta (6) —
“Possivelmente, esse jacaré saiu do açude. Sabemos que lá existem quatro ou cinco animais. Mas com as chuvas fortes, o açude transbordou. Há meses, parte da mureta de proteção está quebrada e com buracos”, afirma o guarda ambiental.

Jacaré de quase dois metros foi resgatado em Camaragibe, no Grande Recife, na quarta (6) — Foto: Reprodução/WhatsApp

No vídeo do resgate do animal é possível observar que ele estava bastante agitado e foram necessárias mais duas pessoas para realizar a captura.

“A população do bairro não ficou assustada, mas todos estavam muito curiosos. E, com muita gente por perto, o animal ficou agitado”, explica Malquíades.

Dois jacarés com pouco mais de um metro foram resgatados em Camaragibe, na quarta (6) —
O segundo resgate foi feito perto da delegacia do município. O terceiro animal estava no Centro da cidade, próximo ao supermercado Todo Dia. Ambos tinham pouco mais de 1 metro.

Dois jacarés com pouco mais de um metro foram resgatados em Camaragibe, na quarta (6) — Foto: Guarda Municipal de Camaragibe/Divulgação

A orientação da Guarda Municipal de Camaragibe é que quando a população avistar um jacaré no município acione imediatamente uma equipe, por meio do número 153.

Os animais foram levados para o Centro de Tratamento e Triagem de Animais Silvestres (Cetas Tangará), da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), localizado na PE-16, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife.

Fonte:  G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.