Três orcas morreram no SeaWorld em um ano. Exija que as baleias sejam aposentadas em santuários!

1620

Imagine passar todos os dias em um quarto minúsculo. Imagine ser roubado da sua família e de tudo o que você ama. Imagine que as pessoas pagam para ver o seu cativeiro. Essa é a triste realidade dos animais do SeaWorld. Apesar das muitas afirmações por parte do SeaWorld ao longo dos anos, cativeiro não é, nem nunca será, entretenimento de verdade. É uma norma social ultrapassada que, devagar e sempre, está sumindo no século 21.

Embora o SeaWorld tenha se comprometido a não manter mais orcas em cativeiro após a morte das atuais, isso não faz praticamente nada pelas orcas que estão presas em seus parques de “entretenimento”. Esse comprometimento não foi inspirado na compaixão, mas é mais um resultado da repercussão negativa após o documentário Blackfish, de 2013. Uma petição no site Care2 exigindo que as orcas sejam transferidas para um santuário se baseia no documentário e entrega corajosamente todos os erros do SeaWorld.

A petição é muito clara: “Após a morte recente de Kasatka (eutanasiada depois de 33 anos em cativeiro), três orcas morreram apenas este ano no SeaWorld.” E continua, “AGORA é hora do SeaWorld fazer o que é certo para os animais e libertá-los para jaulas no oceano, fazendo a sua transição para a natureza assim que possível.”

O cativeiro não é divertido para os animais. O SeaWorld é incapaz de fornecer uma vida natural e segura aos animais sob seus cuidados, e há modos significativamente melhores de apreciar a natureza ao invés de prender animais em jaulas e tanques. Não há muito mais o que dizer. Se você está inspirado para tomar uma atitude, assine a petição e entre em ação. Não compre ingressos para o SeaWorld nunca! Fale sobre o SeaWorld nas redes sociais. Mande e-mails para o SeaWorld. Participe de protestos. E, ainda mais importante, compartilhe isto. Para livrarmos nossa sociedade de parques de entretenimento como o SeaWorld, devemos compartilhar o conhecimento com os outros. Nós não iremos ganhar essa briga a não ser que fiquemos unidos.

ASSINE A PETIÇÃO

Por Jayson Flores / Tradução de Carla Lorenzatti Venturini

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.