Na semana passada foi a vez de um golfinho

Três pinguins aparecem mortos na areia da praia, em Porto Belo, SC

Três pinguins foram encontrados mortos na praia do Perequê, em Porto Belo, entre a manhã e a tarde de ontem. Os animais foram recolhidos pelo grupo de Operações e Resgate, ONG que combate crimes ambientais, após receber chamado que pessoas que passavam pela praia.

O primeiro pássaro foi visto pela manhã. O presidente da entidade, Pedro Henrique da Silva, disse que quando foi recolher o pinguim, outros dois foram achados no mesmo trecho da praia, perto do corpo de bombeiros.

De acordo com Pedro, os animais são adultos e não tinham nenhuma marca aparente que pudessem indicar a causa da morte.

A equipe do projeto de Monitoramento de Praias, da Univali, foi acionada e deve levar hoje os animais pra identificação, estudo e análise. Os exames poderão esclarecer o motivo da morte.

Na semana passada, os moradores também se depararam com outro animal marinho morto na praia na mesma região. Foi na quinta-feira, na Meia Praia, em Itapema, quando um golfinho apareceu já sem vida na faixa de areia, enrolado em redes de pesca.

Fonte: Diarinho

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.