Cãozinho foi socorrido por voluntários, mas morreu Foto: Reprodução Jornal da Nova

Triste: cachorro com hemorragia morre e suspeita é de espancamento em MS; polícia está no caso

Cachorro, que foi encontrado com ferimentos e hemorragia, morreu em Nova Andradina e a suspeita pode ser espancamento. A Polícia Civil entrou no caso após ouvir uma testemunha e a denúncia de voluntários que protegem animais.

O animal, diz o Jornal da Nova, foi recolhido de uma residência por uma organização de voluntários denominada “Mundo Pet em defesa dos direitos dos animais”, que acionou a Polícia Militar Ambiental. Eles foram orientados a encaminhar o cachorro ao Centro de Controle de Zoonose.

A Polícia Militar também esteve no local dos fatos, onde uma vizinha relatou que o animal era de um casal de idosos e ouviu ele ser espancado ao entrar no quintal, de onde tinha sido expulso.

O cão estava com hemorragia e acabou morrendo. Uma necrópsia no corpo do animal irá constatar os possíveis maus tratos. Os voluntários do Mundo Pet procuraram a Delegacia de Polícia Civil para registrar a ocorrência.

Denúncias sobre maus-tratos a animais podem ser repassadas para a página no Facebook, Mundo Pet.

Animal teve hemorragia e depois morreu. (Foto: Reprodução Jornal da Nova)
Animal teve hemorragia e depois morreu. (Foto: Reprodução Jornal da Nova)

Por Thiago de Souza

Fonte: Top Mídia News

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.