Tutor abandona égua morta e é multado pela Prefeitura de Ladário, MS

Todos os proprietários de animas de grande porte serão penalizados por deixar os animais soltos no perímetro urbano.

160
Proprietário abandona égua morta e é multado pela Prefeitura de Ladário, MS

Desde o dia 1º de janeiro, os tutores de animais de grande porte estão sendo penalizados com multa por deixá-los livres nas vias do município de Ladário. A medida foi tomada após um denuncia de uma égua morta no Bairro Nova Aliança, o animal foi abandonado pela manhã e retirado na tarde por funcionários da prefeitura.

O tutor do animal não foi localizado, porém o pai do tutor relatou a equipe da Polícia Militar e aos servidores da Prefeitura de Ladário, que na manhã seguinte o filho iria até a sede da Fundação de Meio Ambiente para a assinatura da multa.

O tutor havia dito que não teria condições de arcar com as custas de retirada do animal morto do local, a Secretaria de Infraestrutura fez a remoção do animal até o aterro sanitário.

Durante o ano de 2017, a Prefeitura Municipal de Ladário reuniu-se com os 30 tutores de animais de grande porte da cidade, orientando e notificando os mesmos para que não deixem seus animais soltos em via pública. Aos que ainda permitem que seus animais fiquem transitando no perímetro urbano, a Prefeitura Municipal de Ladário, através dos fiscais de obras e posturas, informa que já está aplicando multa ao tutor no valor de 30 UPF-L (R$:300,00).

A Prefeitura Municipal de Ladário determina o recolhimento e aplicação imediata de multa aos tutores cujos animais estiverem soltos em vias urbanas, conforme o tratado com os proprietários.

Fonte: Correio de Corumbá

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.