Tutor de cavalos que morreram enforcados é ouvido na delegacia e caso será encaminhado à Justiça

Tutor de cavalos que morreram enforcados é ouvido na delegacia e caso será encaminhado à Justiça

O tutor dos cavalos que morreram enforcados com uma corda amarrada a uma árvore em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, foi ouvido na 151ª Delegacia de Polícia nesta segunda-feira (11).

Segundo o delegado Henrique Pessoa, o caso será encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim), que é responsável por casos de menor potencial ofensivo. A ocorrência foi registrada pela subsecretária de Bem-Estar Animal, Monique Malhard.

O homem foi liberado após os esclarecimentos e a polícia não deu informações sobre o depoimento.

Ainda de acordo com o delegado, policiais foram até a casa do suspeito porque havia a possibilidade de haver outros animais maltratados, mas nada foi encontrado.

Henrique Pessoa afirma que o dono dos animais é reincidente no crime de maus-tratos.

“O dono desses cavalos já tem antecedente por maus-tratos. Ele já deixou um cavalo cair e morrer um tempo atrás”, afirmou.

O caso

Os cavalos morreram enforcados por uma corda amarrada em uma árvore no bairro Cascatinha.

De acordo com uma mulher que passou pelo local e não quis se identificar, um dos cavalos era um filhote.

“Eu fiquei muito chocada. São duas vidas, uma falta de amor ao próximo. Foi uma cena muito triste”, lamentou.

A Prefeitura removeu os corpos dos animais, que foram levados para a Empresa Brasileira de Meio Ambiente, a EBMA. O local recebe o lixo produzido na cidade e também faz a incineração.

O município informou que conseguiu a documentação dos animais e o endereço do proprietário. A prefeitura disse que, caso encontre outros cavalos na casa, vai colocar microchips para a identificação.

Por Juliana Scarini

Fonte: G1

Cavalos morrem enforcados por corda amarrada em árvore no RJ

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.