Tutor é agredido por supostamente ter atirado cadela de plataforma na rodoviária de Jaú, SP

Neste domingo (17), a queda de uma cadela sem raça definida de uma das plataformas do Terminal Rodoviário de Jaú (47 quilômetros de Bauru) acabou em confusão. Algumas pessoas que estavam no local dizem que o animal foi atirado pelo tutor. Na delegacia, o homem disse que a queda foi acidental e um BO de natureza não criminal foi registrado.

O fato ocorreu pela manhã. De acordo com informações da Polícia Civil, no momento da queda (a altura não foi informada no BO), o movimento de populares na região, entre frequentadores do terminal urbano e de uma feira livre, era grande. Por acreditar que a cadela havia sido jogada pelo tutor, algumas pessoas chegaram a agredi-lo e a PM foi acionada.

Com fraturas nas patas, a cadela foi levada a um hospital veterinário e medicada. Na CPJ, o tutor alegou que ela é inquieta e que a queda havia sido acidental. Ele disse ainda que possui outros três animais de estimação. Apesar do registro não criminal, a Polícia Civil irá apurar eventual prática de maus-tratos com base na Lei de Crimes Ambientais.

Por Lilian Grasiela

Fonte: JCNET

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *