Tutores viajam e animais são encontrados em condições de maus-tratos em apartamento de União da Vitória, PR

A Polícia Militar de União da Vitória em apoio ao Órgão Municipal de Proteção Animal da cidade encontraram na tarde de quarta-feira, dia 03 de janeiro, por volta das 15 horas, uma cadela e três filhotes em condições de maus-tratos no Distrito de São Cristóvão.

Os animais de estimação estavam trancados dentro de um apartamento sem água, sem comida e ambiente completamente insalubre. O morador, segundo vizinhos, teria deixado os animais naquelas condições para viajar, há cerca de dez dias.

A diligência no local foi possível após denúncias anônimas informarem sobre o fato. No local, a Polícia Militar e o Órgão foram recepcionados pelo síndico do condomínio, que indicou o apartamento.

Logo na aproximação, já foi possível escutar o ‘choro’ dos animais, bem como sentir o forte odor de urina e fezes vindo do apartamento. Através de uma janela, foi verificado que os cachorros estavam em condições totais de descaso.

Em contato com vizinhos, os mesmos relataram que o morador do local teria viajado e deixado os animais sem ninguém para cuidá-los. Ainda conforme informações, a situação estava ocorrendo há aproximadamente dez dias, pois o morador viajou antes do Natal.

Diante da situação de maus-tratos presenciada no local, além do estado de desnutrição dos animais, foi feitos vídeos e fotografias do local e os animais conduzidos para um lar temporário. Não foi possível fazer contato com o morador.

Fonte: Canal 4

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.