UFRR vai implantar microchips de identificação em animais domésticos

Ação será realizada pelo curso de veterinária nesta sábado, das 9h às 14h. Microchip será implantando em cães e gatos e custa R$ 35.

326
UFRR vai implantar microchips de identificação em animais domésticos
Microchip é implantado sob o pelo do animal (Foto: Reprodução / TV TEM/Arquivo)

O curso de medicina veterinária da Universidade Federal de Roraima (UFRR) fará a implantação de microchips de identificação em cães e gatos domésticos neste sábado (7), das 9h às 14h no Grêmio Recreativo de Subtenentes e Sargentos de Boa Vista (Gresb), no Centro.

O serviço de inserção do microchip no animal será gratuita, mas o microchip custa R$ 35,00. Mil microchips estarão disponíveis. Para a aplicação, é necessário que o tutor apresente documento de identificação com foto.

Neste sábado será o lançamento da campanha ‘Posse Responsável’. Depois disso, o serviço continuará disponível no Complexo Veterinário da UFRR, campus Cauamé; no Centro de Controle de Zoonoses, bairro Centenário; e no laboratório veterinário LabVet, bairro Cauamé.

Com a implantação do chip, o dono do animal receberá uma ficha de cadastro nacional contendo os mesmos dados do microchip: endereços, informações de contato e número de identificação do bicho. Este número é único e será reconhecido em qualquer lugar do Brasil. Ao todo, serão aplicados mil microchips.

O microchip é do tamanho de um grão de arroz e é colocado no dorso do animal através de uma agulha subcutânea.

A campanha ‘Posse Responsável’, é realizada pela UFRR em parceria com a Rede de Apoio e Defesa de Animais em Roraima (Radarr) e recebe apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de Boa Vista.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.