Um cachorro ferido ficou encurralado em uma rodovia movimentada. Veja o que os resgatistas fizeram para salvá-lo!

4751

Quando a Animal Aid Unlimited, na Índia, encontrou um cachorro emaciado e ferido ao lado da rodovia, as coisas não pareciam promissoras. O resgate em si era perigoso, com carros e motos passando. Se o cão se assustasse, isso poderia significar o fim da estrada para este doce menino. Além disso, ele estava certamente sofrendo de fome e tinha uma enorme ferida em torno de sua orelha direita, que estava infestada de larvas.

Os voluntários experientes da Animals Aid, no entanto, souberam exatamente como lidar com a situação. Com a ajuda de comida, um cobertor e carinhos suaves, conseguiram pegar e transportar com sucesso o cachorro, chamado de Earnest, para o hospital. Este foi o início de uma bela transformação para o Earnest. Assim que chegou às instalações da Animal Aid, seu tratamento começou. Seu corpo foi alimentado e fortalecido e seu coração foi consolado e amado.

Após alguns meses de cuidados e recuperação, Earnest transformou-se em um novo cão. Um cão com um pouco mais de ânimo em seus passos, uma cauda a abanar e a paz de saber que ele era amado.

Os voluntários da Animal Aid são o epítome da generosidade e da compaixão, mas o trabalho de resgate que eles fazem todos os dias não seria possível sem as doações dos amantes de animais como você. Se você sente um bem-estar caloroso ao assistir resgates como este, considere doar para ajudar a resgatar e castrar os inocentes cães de rua da Índia, clicando aqui.

Para saber mais sobre a Animal Aid Unlimited, clique aqui.

Por Nadine Rich / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.