Regina Becker tribuna dia internacional das mulheres. (Foto: Evandro Oliveira)

Um debate sobre a crueldade na exportação de animais vivos

No próximo dia 9 de julho acontecerá, em Porto Alegre, a Audiência Pública para debater o Transporte Exportação de Animais Vivos. Será às 18h30, Memorial da Assembleia Legislativa do RS, à rua Duque de Caxias, 1029.

A Audiência foi aprovada na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa e teve como proponente a deputada Regina Becker Fortunati.

Ligada à causa animal e ativista contra os maus-tratos aos animais, Regina afirma que o tema a ser tratado na audiência é de extrema importância e está de acordo com os interesses de todos que se preocupam com o bem-estar animal. “A crueldade com os animais não acontece apenas nos navios, mas também durante o confinamento e no transporte até os portos”, diz ela. Existem outros fatores que foram decisivos para a proposição da Audiência. Para o município e para o Estado, não há ganho algum com esse tipo de exportação. Na realidade, traz o prejuízo de contaminação das águas do porto, do lençol freático e a poluição do ar. “É preciso urgentemente debater com a sociedade essa realidade e, em conjunto, criar formas de evitar o sofrimento dos animais.”

SERVIÇO:

  • Audiência Pública Transporte e Exportação de Animais Vivos
  • Hora: 18h
  • Local: Memorial da Assembleia Legislativa RS
  • Duque de Caxias, 1029 – Centro – Porto Alegre

Fonte: Assessoria de Comunicação / Gabinete Deputada Regina Becker Fortunati

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.