Foto: Pixabay

Uma vaca foi deixada para fora em uma nevasca e as autoridades ignoraram. Exija justiça agora!

Agora que o inverno começou oficialmente no hemisfério norte e as temperaturas estão caindo, todos devemos nos lembrar de tomar precauções extras quando se trata de deixar nossos companheiros animais para fora. Tal como acontece com os humanos, o clima extremo pode prejudicar os animais, e um abrigo adequado deve ser fornecido para eles em todos os momentos.

Infelizmente, um fazendeiro em Torbay, na ilha Terra Nova, no Canadá, não acredita que os animais devam ser protegidos durante condições climáticas extremas, já que muitas pessoas viram uma vaca na fazenda presa a uma corda curta no lado de fora durante uma tempestade de neve. Coberta com uma grossa camada de neve e congelando, a pobre vaca não tinha outra escolha além de suportar as temperaturas glaciais. As autoridades foram contatadas, mas não fizeram nada para ajudar a vaca. Várias queixas sobre o fazendeiro já foram feitas, incluindo relatos de negligência a três cavalos, um dos quais morreu.

Uma petição foi feita no site Care2 para exigir justiça e levar a vaca para um abrigo adequado, acusar o fazendeiro de negligência com animal e impedir que ele tenha animais no futuro. Por favor, reserve um instante para assinar a petição aqui.

Animais em temperaturas congelantes podem ser algo muito perigoso, levando ao congelamento, à perda de membros ou mesmo à morte.

Lembre-se de compartilhar este artigo com seus amigos e familiares como um lembrete para manter os animais seguros e fora do frio no inverno!

Por Natasha Brooks / Tradução de Ana Carolina Figueiredo

Fonte: One Green Planet


Nota do Olhar Animal: A matéria refere-se ao inverno que ocorre agora no hemisfério norte, mas nos meses mais frio aqui no Brasil é bastante comum vermos ao relento animais sem condições de sobreviver às noites mais frias do ano.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.