Unidade móvel atende animais atropelados e casos de maus-tratos em Sapucaia do Sul, RS

Unidade móvel atende animais atropelados e casos de maus-tratos em Sapucaia do Sul, RS
Serviço de Atendimento Móvel Animal já contabilizou mais de 130 ocorrências | Foto: Fernanda Bassôa / Especial / CP

Em 30 dias de atuação, após oficialmente inaugurado, o Serviço de Atendimento Móvel Animal (Sama), da Secretaria do Meio Ambiente de Sapucaia do Sul, realizado dentro de uma ambulância totalmente restaurada e readaptada, contabilizou mais de 130 ocorrências.

Entre as solicitações, segundo o titular da pasta, Alex Sandro de Lima, que comemora os resultados, foram 80 atendimentos diversos (lesão, fratura, cinomose ou bicheira), 23 casos de maus-tratos, além de 10 cirurgias urgentes, 11 animais atropelados e sete encaminhamentos ao Canil Municipal.

O secretário lembra que o atendimento é feito exclusivamente a animais em situação de rua e de famílias de baixa renda. “Inicialmente, prestamos um atendimento básico. Dependendo do caso e da gravidade da situação, posterior, há um acompanhamento mais técnico”, disse Lima.

Com a ambulância, o serviço que já era prestado, se tornou ainda mais qualificado e cômodo. Solicitações de atendimentos devem ser feitas diretamente na Secretaria de Meio Ambiente, Rua Castro Alves, nº 246, ou pelos telefones 3452-6610 e 3452-7858, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Fonte: Correio do Povo

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *