Unisalesiano promove castração de cães e gatos em Araçatuba, SP

O curso de medicina veterinária do Unisalesiano (Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium) inicia em 7 de abril o projeto Castrapets, que tem por objetivo realizar ação contínua de castração em animais (cães e gatos) sem fins lucrativos. A ação será realizada quinzenalmente, aos sábados pela manhã, no hospital veterinário. O procedimento será feito pelos alunos do 7º e 9º termos do curso, sob supervisão dos professores.

“O intuito deste projeto de extensão universitária é castrar cães e gatos da comunidade carente de Araçatuba para controle populacional, além de diminuir a transmissão de doenças entre animais e para o ser humano”, explicou a professora Analy Ramos Mendes Ferrari.

AGENDA

Segundo a docente, existe uma agenda de inscrições com fila de espera e os interessados devem ligar no telefone do hospital veterinário (18) 3636-5222.

“Os animais serão consultados antes, com realização de exames pré-operatórios”, disse Analy, ao lembrar que poderão ser inscritos cães e gatos a partir de cinco meses até oito anos de idade.

Em relação ao custo do procedimento, será cobrada uma taxa de acordo com o sexo e peso do animal, e será informada no dia do atendimento. Em clínicas privadas, o valor da castração pode chegar até R$ 400.

Fonte: Folha da Região (com informações da assessoria de imprensa do Unisalesiano)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.