Universitária é suspensa após retirar coração de cadela de estimação para estudo, no AM

Universitária é suspensa após retirar coração de cadela de estimação para estudo, no AM
Em postagem, jovem chega a fazer coração com as mãos ensanguentadas (Foto: Reprodução)

A postagem de uma aluna do curso de Veterinária de uma faculdade particular de Manaus causou revolta nas redes sociais. Na publicação, a universitária afirma ter retirado o coração de sua cadela morta para estudar. Após a divulgação e a repercussão do post, a aluna apagou o perfil na rede social. Ela foi suspensa da instituição.

A vereadora e ativista Joana D´Arc tomou conhecimento da postagem e divulgou no Facebook. “Recebi uma denúncia sobre esse caso. A Lei proíbe fazer experimentos com animais, então, mesmo que a cadela já estivesse morta, ainda é um crime”, explica.

‘Fiz esse serviço sem medo’, diz postagem de universitária (Foto: Reprodução)

No post, feito nesta semana, a jovem relata que “infelizmente” a sua cachorra havia morrido. “Estou estudando sistema cardíaco então tirei o coração dela para my estudar…

Eu mesmo. Fiz esse serviço hahahahah sem medo… Amooooo…………coisa de Deus (sic)”, diz a publicação, que tem ainda duas fotos do órgão e uma terceira da universitária fazendo um coração com as mãos ensanguentadas.

A jovem deletou as redes sociais após a repercussão. No entanto, o post de Joana, dezenas de pessoas fizeram comentários de revolta. “A frieza de ter aberto a sua própria cadela já é um ato de repúdio. . Anti ético sim (sic)”, diz uma mulher. “Que horror. Ela fala friamente que seu cachorro morreu e ze finim (sic). Pá e pronto tirou o coraçao que amor e esse que ela tinha pelo seu proprio cachorrinho de estimacao e ter essa coragem fria de dizer que tirou o coracao dele meo deos isso e uma louca (sic)”, afirma outra.

Ao G1, a representante do jurídico da Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Marina Lins, disse que a aluna foi punida. “A aluna não [arrancou o coração do animal] dentro da instituição. Ela foi advertida, suspensa, de acordo com as normas internas”, informou.

Joana D´Arc afirmou que deve registrar o Boletim de Ocorrência do caso nesta quinta-feira (25). Ela também reunirá com representantes da Fametro para discutir o ocorrido.

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *