Urgente: Justiça barra Festa do Peão de Osasco, SP

Urgente: Justiça barra Festa do Peão de Osasco, SP
Foto ilustrativa

O juiz Olavo Sá Pereira da Silva, da 2ª Vara da Fazenda Pública, concedeu, nesta sexta-feira, 10, liminar suspendendo a Festa do Peão de Osasco, prevista para ter início neste sábado, 11, com show de Simone & Simaria.

O juiz acatou pedido do Ministério Público após ação movida por um munícipe questionando o uso de um suposto espaço público para a festa e o descumprimento de lei que proíbe maus tratos a animais, entre outras supostas irregularidades. Pela decisão judicial, a multa em caso de descumprimento da decisão vai de R$ 20 mil a R$ 200 mil.

A organização do evento nega qualquer irregularidade e havia afirmado que a festa não teria a polêmica prova da montaria nem possíveis maus-tratos aos bichos. Ela vai entrar com recurso contra a liminar que suspende o evento. “A gente vai trabalhar para derrubar essa liminar e a festa acontecer normalmente”, declarou a assessoria do evento.

Sobre a ação judicial contra o rodeio, a organização afirma que “não tem argumentos reais e verdadeiros”.

Fonte: Visão Oeste

Os comentários abaixo não expressam a opinião da ONG Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *