Urso aprisionado durante 20 anos se emociona ao ver a neve pela primeira vez

Urso aprisionado durante 20 anos se emociona ao ver a neve pela primeira vez; vídeo

Depois de analisarem seus registros dentários, os pesquisadores acreditam que ele possui cerca de 20 anos, o que significa que passou duas décadas em cativeiro.

Porém, recentemente ele foi resgatado por uma equipe na Ucrânia. Até recentemente, havia uma regulamentação muito pequena na Ucrânia sobre animais em cativeiro.

Consequentemente, centenas de ursos e outros animais selvagens ainda são aprisionados ou explorados como “entretenimento” em restaurantes do país.

Lionel De Lange, da Lawrence Anthony Earth Organization Ukraine, liderou a equipe que salvou Buri.

Ele trabalha juntamente com voluntárias, veterinários e ajudantes para libertar o maior número possível de ursos de uma vida miserável.

Buri deu seus primeiros passos na neve no Synevir National Park, na Ucrânia, onde se juntou a dezenas de ursos resgatados que desfrutam do exterior pela primeira vez.

Em um vídeo emocionante, é possível vê-lo abraçando e descendo árvore e cheirando a neve que ele nunca conheceu antes.

“Ele permaneceu em cativeiro por toda a vida e teve um telhado sobre a cabeça durante toda a vida. Ele continuou olhando o céu, como se estivesse pensando ‘por que não há nada acima de mim’. Minha noiva caiu em prantos porque nunca nos viu soltar um urso assim antes. Vê-lo desfrutando da neve e tocá-la pela primeira vez foi muito emocionante”, disse De Lange.

“Acreditamos que Buri tem entre 18 e 20 anos porque não há documentos sobre ele. Olhamos seus dentes e a condição dele e fizemos a estimativa baseado no que sabemos sobre outros ursos. Ele passou a vida inteira em cativeiro porque ele e todos os ursos que resgatamos são capturados quando são filhotes, o que é terrível”, finalizou.

Fonte: Animais e Companhia

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.