Ursos adestrados são explorados em turnê ridícula – Assine a petição para que isso pare de acontecer

Ursos adestrados são explorados em turnê ridícula – Assine a petição para que isso pare de acontecer

Great Bear Show em Sioux Falls, Dakota do Sul, pode ser rotulado como um programa educativo, mas os amantes de animais em todo o mundo sabem que isso está longe de ser verdade. O circo pode parecer nada mais de uma boa diversão quando você está sentado na plateia. Como espectador, tudo o que você vê é uma performance em perfeita harmonia com os animais fazendo truques incríveis – é muito fácil ser transportado para dentro do show. Mas se você der uma olhada nos bastidores, verá que as coisas não são assim tão mágicas.

O Great Bear Show é dirigido por Bob Steele, um expositor com uma longa história de violações à Lei Federal de Bem-Estar Animal. De acordo com organização PETA (People for the Ethical Treatment of Animals), o Ministério da Agricultura dos Estados Unidos (USDA) citou Bob Steele duas vezes por falhar em fornecer cuidados veterinários adequados a um urso chamado Barney. Isso aconteceu depois de duas fiscalizações terem revelado que o animal estava perdendo grandes tufos de pelo e tinha arranhado a própria pele excessivamente.

Foto: Care2 Petitions

Se já não bastasse, Bob Steele também transporta um urso com artrite chamado Andy, que exibiu um andar forçado e que está aparentemente confinado em recintos de concreto e sem acolchoamento. O USDA também citou Bob Steele por não manter os ursos sob seu controle direto, não usar correias e não dispor de barreiras suficientes para separá-los do público. O Great Bear Show é também uma ameaça à segurança daqueles que assistem ao show. Isso é inaceitável.

Para piorar as coisas, a administração do River’s Edge Convention Center (Centro de Convenções River’s Edge) em St. Cloud, Minnesota, parece fazer planos para sediar o show. Por favor, ajude os ursos assinando esta petição solicitando ao River’s Edge Convention Center para cancelar o The Great Bear Show!

Os animais podem não ser como nós, mas isso não significa que eles mereçam ser tratados como se fossem seres inferiores. Você pode ajudar esses ursos em cativeiro assinando a petição acima e boicotando qualquer entidade que queira exibir animais para o entretenimento. Quando as pessoas pararem de financiá-las, os maus-tratos acabarão.

Por Michelle Neff / Tradução de Elisângela Gomes da Silva

Fonte: One Green Planet

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.