Urussanga (SC) recebe Conferência de Políticas Públicas de Direitos dos Animais

Encontro debateu a importância do trabalho em prol do bem-estar animal.

334
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Urussanga recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 11, a primeira edição da Conferência de Políticas Públicas de Direitos dos Animais. O encontro contou com a participação de autoridades, representantes dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, ONGs, protetores dos animais e toda a comunidade. Também foram detalhados cases de sucesso, como do centro de castração de Içara e de São Ludgero. A iniciativa que foi realizada pela ONG Raça e idealizada pelos vereadores Braz Ciseski e Vanderlei Marcírio, contou com o apoio da Administração Municipal e da Câmara de Vereadores de Urussanga.

“Nós sabemos que nos dias de hoje precisamos dar uma atenção especial as políticas públicas em prol do bem-estar animal. Por isso, eventos como este são tão importantes. Aqui poderemos fazer uma mobilização, pensar em novas ideias, ouvir bons exemplos e trabalhar em conjunto para garantir o início de um trabalho que precisa ser realizado. O que foi tratado nesta conferência é um ponto de partida para gerarmos uma importante mobilização sobre este tema, que já virou uma questão de saúde pública”, garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Uma das palestras realizadas foi com a promotora de justiça, Diana Costa. “Precisamos chamar a atenção para essa temática e conscientizar a todos da importância para a concepção de políticas públicas que realmente apresentem um resultado. Precisamos pensar nessa causa coletivamente”, enaltece a promotora.

Para o vereador Braz Ciseski, um dos idealizadores do evento, este foi um importante momento para promover o debate. “Estamos aqui para que todos possam dar sugestões, repassar informações e causar um grande impacto na sociedade, promovendo assim, o debate sobre a importância do bem-estar animal.

Após as palestras, foram discutidos em grupos, as ações e melhorias que podem ser realizadas para trabalhar em prol do bem-estar animal.

Fonte: Engeplus (colaboração: Jéssica Pereira / Prefeitura Urussanga)

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.