Vaca é agredida com cano e trabalhadores de matadouro zombam: 'Você quer carne para a ceia de Natal?'; vídeo

Vaca é agredida com cano e trabalhadores de matadouro zombam: ‘Você quer carne para a ceia de Natal?’; vídeo

Os trabalhadores do matadouro foram flagrados em uma operação secreta quando batiam no gado com canos momentos antes de os animais serem abatidos, levando a uma grande investigação.

O vídeo gravado pelos defensores dos direitos dos animais que usam câmeras secretas mostra um trabalhador batendo um portão na garganta de uma vaca enquanto zombava dos animais assustados.

Ouve-se um dos trabalhadores no matadouro PJ Hayman & Sons, em Ottery St Mary, Devon, quando provocava o gado e perguntava “Você quer carne para a ceia de natal? “

O vídeo mostra os dois trabalhadores rindo entre eles enquanto um tentar forçar uma vaca em direção a uma grade para que fique atordoada. Porém, conforme a vaca resiste, o trabalhador bate no dorso do animal e tenta empurrá-la enquanto zomba do animal.

A Agência de Normas Alimentares (FSA) abriu inquérito depois que a Animal Aid, organização de ajuda ao combate a maus-tratos aos animais, lançou o vídeo produzido no matadouro.

O coordenador da campanha de criação e abate da Animal Aid, Tor Bailey, declarou: “PJ Hayman & Sons é um matadouro de pequeno porte, e isso faz com que algumas pessoas pensem que seja um local mais humano, mas nós ficamos profundamente chocados e entristecidos pelo que filmamos lá”.

“O vídeo ainda mostra uma vaca apanhando no momento da sua morte, e o processo já terrível do abate agravado pela flagrante incompetência.”

“Temos revelado, com certa frequência, cenas chocantes que afastam o mito do “abate humanitário”.”

Um dos trabalhadores no matadouro PJ Hayman & Sons, em Ottery St Mary, Devon, é flagrado quando provoca o gado e pergunta “você quer carne para a ceia de natal?”.

“Incentivamos qualquer um que se sinta comovido pelo vídeo a considerar tornar-se vegano, porque esta é a única maneira de assegurar o bem-estar animal.”

A Agência de Normas Alimentares confirmou que uma investigação criminal foi aberta com base nas ações flagradas nas gravações.

Um porta-voz disse: “A Agência de Normas Alimentares leva em conta o bem-estar animal em matadouros com muita seriedade e um inquérito criminal está em andamento.

O vídeo mostra os dois trabalhadores rindo enquanto um tenta empurrar uma vaca em direção a uma grade para que fique atordoada. Porém, quando a vaca resiste, o trabalhador bate no dorso do animal e tenta empurrá-la enquanto zomba dela.(Animal Aid/SWNS.COM)

“Nossa equipe de veterinários reviu os vídeos recebidos da Animal Aid e ações apropriadas foram tomadas dentro de 24 horas.”

“A obrigatoriedade da instalação de câmeras de vigilância em matadouros ainda neste ano é parte de medidas mais radicais a fim de assegurar proteções apropriadas para prevenir ocorrências dessa natureza.”

PJ Hayman, que abastece os açougues da cidade de Devon, precisa responder muitas questões que ainda permanecem sem respostas.

Por Rod Ardehali / Tradução de Alan Dalles

Fonte: Mail Online

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.