Vaca é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de fossa em Ariquemes, RO – Olhar Animal
Animal caiu dentro do buraco ao lado de uma construção na Rua Curió neste sábado (14) (Foto: Rinaldo Moreira/Balanço Notícias)

Vaca é resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de fossa em Ariquemes, RO

Uma vaca foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros após cair dentro de uma fossa no Setor Jardim das Flores em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O animal caiu dentro do buraco ao lado de uma construção na Rua Curió neste sábado (14).

O pecuarista José Duarte estava próximo do local quando a vaca caiu no buraco. Ao G1, ele disse que o animal, da raça Nelore, provavelmente conseguiu escapar de uma área de pasto que fica atrás do bairro.

Após ser retirada do buraco, a vaca saiu correndo e não foi alcançada (Foto: Rinaldo Moreira/Balanço Notícias)
Após ser retirada do buraco, a vaca saiu correndo e não foi alcançada (Foto: Rinaldo Moreira/Balanço Notícias)

Os bombeiros tentaram usar a técnica de encher a fossa com água para fazer a vaca boiar, mas seria necessário muita água até encher a fossa. Então, os militares amarraram uma corda e uma mangueira no animal e puxaram com o caminhão.

Após ser retirada do buraco, a vaca saiu correndo e não foi alcançada pelos bombeiros e populares, que acompanhavam o resgate.

O soldado Ismael Miranda alerta para o perigo que poços e fossas abertas oferecem a animais e pessoas.

“A recomendação é vedar sempre essas tampas, para evitar esse tipo de situação e até a queda de um ser humano”, alerta o bombeiro.

Por Diêgo Holanda

Fonte: G1

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.