Vaca ‘nada rumo à liberdade’ após escapar de navio na Austrália

Animal ficou foragido por mais de 24 horas e chegou a ser avistado à beira-mar por testemunhas.

1388

Uma vaca perambulou por mais de 24 horas após fugir de um navio em um dos portos comerciais mais movimentados da Austrália.

O animal fugiu enquanto embarcava no porto de Fremantle, no Estado de Austrália Ocidental. Ele pulou no mar e nadou até a costa.

Depois, seguiu perambulando por parques costeiros e, aparentemente, apreciou um pôr-do-sol à beira-mar, segundo testemunhas que avistaram e tiraram fotos do animal.

A vaca foi capturada 7 km distante do local de onde fugiu, em uma ferrovia no subúrbio da cidade de Perth.

Josh Gammon-Carson, da equipe de resgate do porto, foi chamado depois que a vaca foi avistada no mar.

“Usamos nosso jet ski para tentar ajudá-la e guiá-la até a praia mais próxima para que ela saísse da água em segurança. E ela conseguiu”, disse à BBC.

“Mas, infelizmente, a área não estava suficientemente protegida, e a vaca escapou de lá e fugiu por terra.”

Mesmo depois de capturado, o animal deu trabalho para ser colocado em um caminhão, segundo o jornalista Beau Pearson, da rede de TV Ten News.

“Durante algumas horas, houve um impasse. Foi necessário que cinco homens a deitassem nos trilhos”, disse a uma emissora de rádio.

A Austrália exporta anualmente cerca de US$ 1 bilhão (R$ 3,4 bilhões) em gado vivo para países como Indonésia, Vietnã e China.

Os comentários abaixo não expressam a opinião do Olhar Animal e são de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.